terça-feira, janeiro 30, 2007

Justiceiros da Treta

Tudo Por Nada - Apito Dourado sem condenados. Autarcas constituídos arguidos sem prisões. Caso Casa Pia que se tornou uma história interminável. Sim ou Não por um referendo repetido.
Este é o Portugal mediático dos pequeninos.
Pensar nos pobres. Encontrar um caminho certo para a justiça. Usar os dinheiros públicos com economia e transparência e ver resultados. É assunto tabu na terra de Camões.

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Subir a Escada

Trabalho Seguro - Nada melhor do que uma piscina para dar um mergulho depois de cumprida mais uma tarefa rotineira.
Um bom exemplo de um trabalhador que se esqueceu de ler o manual de boas práticas e cumprir as normas de segurança no exercício profissional.

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Janela para a Independência

Casa dos Pobres - No Kosovo as dificuldades multiplicam-se.
Enquanto se luta pela independência, a população civil vai resistindo aos males da pobreza. Este casal inventou duas janelas com a ajuda de um velho carro.
Um bom exemplo para os portugueses que passam a vida a reclamar.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Via Dolorosa

Pagadores de Promessas - Fátima continua a ser o local de eleição para se pagar as promessas dos portugueses. A "marcha de joelhos" é um ritual que se repete até que os que joelhos fiquem ensanguentados, lembrando tradições medievais de auto-penitência.
Mas quantos dobram os seus joelhos perante os poderes instituídos, sejam eles políticos, financeiros ou outros lobbies de interesses?
Restam as palavras sábias de Jesus:
"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes"

terça-feira, janeiro 16, 2007

Janela para a Morte

Contabilidade Americana - Celeste Zappala, mãe do sargento norte-americano Sherwood Baker, 30 anos, morto numa explosão em Bagdad, actualiza o número de soldados das Forças Armadas dos EUA mortos no Iraque desde a invasão do país, em 2002. Mais 20.000 soldados preparam-se para deixar os EUA a caminho de um destino fatal no Iraque.

Etiquetas: ,

domingo, janeiro 14, 2007

Panela Vazia

Contra a Fome - Um menino filipino ostenta uma panela vazia numa acção de protesto de jovens e crianças pobres em Manila. Apesar do crescimento económico no país, a maioria da população filipina continua a viver em plena pobreza.
É preciso fazer justiça!

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Velhos São Os Trapos...

Mãe Idosa - Para muitas pessoas esta mulher poderia ser uma das candidatas a um lar de terceira idade.
Mas não!
Com mais de sessenta anos acaba de dar à luz uma criança saudável.
Como diz o pregador: "tudo tem o seu tempo determinado".

sábado, janeiro 06, 2007

Fantasma Laranja

Liberdade Total - Dezenas de activistas da Amnistia Internacional vestiram impermeáveis cor-de-laranja e cobriram os rostos com máscaras brancas em representação dos perto de 400 detidos na base militar norte-americana de Guantanamo, em Cuba. Esta iniciativa decorreu junto a uma réplica da Estátua da Liberdade em Paris e teve como objectivo exigir o encerramento de Guantanamo pelos alegados abusos cometidos contra os prisioneiros sob a responsabilidade dos Estados Unidos e que foram detidos por suspeita de ligações à Al-Qaeda.

Etiquetas:

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Dinheiro em Chamas

Homem-Fogo - Um homem que deve dinheiro à banca incendiou-se em protesto contra o sistema imobiliário, diante do palácio governamental de Santiago, no Chile. As chamas extinguiram-se quando o homem mergulhou numa piscina, tendo sido depois detido pelas autoridades.
Em Portugal há cada vez mais candidatos a homem-fogo.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Ano Informático

@no Novo - Há cada vez mais pessoas totalmente dependentes da internet. Os verdadeiros viciados em computadores conseguiram transformar o "melhor amigo" num utilitário na passagem de ano.
No dia em que o fisco apanhou mais de 400 restaurantes com fugas ao IVA e IRC por usarem um programa informático paralelelo que lesou o Estado em 50 milhões de euros, nada melhor do que umas espetadas na brasa do P4.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

2007 - O Regresso dos Sonhos

2007 Desejos - Os festejos da passagem do ano ocorreram por (quase) todo o planeta. Quase porque em muitos lugares do mundo ainda não há televisão, internet, telemóveis... nem comida, água potável, cuidados de saúde e higiene básica.
Enquanto o Ocidente festeja, em África a cada 3 segundos que passa morre uma criança vítima da fome.
2007 começa sem Saddam Hussein, o ditador que matou o ministro da Saúde, a sangue frio com uma bala na cabeça em pleno Conselho de Ministros, acabou pendurado numa corda.
2007 é mais uma ano de promessas e muitos desejos, votos de paz e de muita saúde. É o princípio de mais 365 dias para concretizar velhos sonhos.
Vamos ver se é desta que o mundo acorda para a solidariedade e amor ao próximo.
Temo que não!