quinta-feira, junho 28, 2007

Recordações da Guerra

Tortura Viva - Na Coreia do Sul encontra-se aberta ao público uma exposição com fotografias de mulheres sul-coreanas que serviram de escravas sexuais do Exército Japonês durante a II Guerra Mundial. Em alguns países da Ásia, famílias pobres vendem as filhas a traficantes de carne humana que exploram as crianças em bordéis num regime de autêntica escravatura sexual.
É preciso fazer justiça!

Etiquetas: ,

terça-feira, junho 26, 2007

Jaulas Humanas

Vida Sem Asas - Em Hong Kong milhares de pessoas vivem empilhadas em autênticas jaulas humanas. As autoridades chinesas afirmam ter resgatado nos últimos dias centenas de trabalhadores que viviam em condições de escravatura em fábricas de fornos e minas ilegais. Os dados oficiais apontam para 53.000 trabalhadores em regime de escravatura em 8.000 fábricas e minas nas provínvias chinesas de Shanxi e Henan. Crianças, idosos e dontes mentais são os alvos preferidos dos exploradores de carne humana.

É preciso fazer justiça!

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 21, 2007

Histórias de Palmo-e-meio

Os cristãos são gigantes adormecidos. Podemos mudar o mundo inteiro se tivermos vontade para isso.

Etiquetas: ,

quarta-feira, junho 20, 2007

Desafio Miqueias em Portugal

É Oficial! - A campanha global Micah Challenge - Desafio Miqueias - é uma rede cristã internacional criada em 2000 por mais de 300 organizações de ajuda humanitária e trabalhos sociais e está activa em Portugal desde hoje.
Integrada na Millennium Campaign para garantir que os governos dos Estados membros da ONU possam manter a promessa de cortar para metade a pobreza mundial até final de 2015 e cumprir os 8 Objectivos do Desenvolvimento do Milénio, esta rede cristã que agrega um extenso leque de organizações de beneficência procura focalizar a atenção da comunidade cristã no ensino bíblico para a luta contra a pobreza e a exclusão social.

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 18, 2007

Pedofilia Algemeda

Apanhados na Rede - As policias de 35 países desmantelaram uma rede de pedofilia e ouviram mais de 700 suspeitos. A rede criminosa era coordenada através de um sítio na internet e o cabecilha tinha mais de 76.000 imagens de crianças no seu computador pessoal.
Sem punição continua o tráfico de menores para escravidão sexual nos países pobres da Ásia e da América Latina.

Etiquetas: , ,

domingo, junho 17, 2007

Pobreza Extrema

Panela Vazia - Faltam quatro meses para se comemorar o Dia Internacional da Luta Contra a Pobreza. Em Portugal, uma em cada cinco pessoas é pobre. Mais de um bilião de seres humanos vive com menos de 1 euro por dia no bolso.
É tempo de fazer justiça.
É tempo de ser solidário.

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 08, 2007

Escravatura

Presos ao Trabalho - Depois de abolida a escravatura e mesmo com a carta universal dos Direitos do Homem, a mão-de-obra escrava continua a ser explorada em diversos lugares do planeta.
A imagem mostra um dos trabalhadores chineses, salvos pela polícia, que estavam sujeitos a um regime de escravatura em Hongdong. Ao todo, foram resgatadas 39 pessoas, que foram forçadas a trabalhar durante anos a pão e água, sem direito a qualquer salário, numa obra da responsabilidade do filho de um dirigente local do partido do regime.

Etiquetas: ,