segunda-feira, novembro 13, 2006

Made in China


Chinatown dos Pobres - Todos os anos 50.000 portugueses rumam a outros países para tentar melhor sorte na vida. Mas o fluxo de imigrantes também invade a terra de Camões. Para lá dos cidadãos oriundos do Brasil e do leste da Europa, há uma zona em Lisboa onde a comunidade chinesa está em maioria e o português foi trocado pelo mandarim. Martim Moniz é o novo centro do negócio estrangeiro com comerciantes provenientes da China, Índia e Paquistão. Já lhe chamam a nova Chinatown da capital. É aqui que a comunidade cigana se abastece para revender nas feiras. É aqui que as máfias estrangeiras estão infiltradas e os trabalhadores não sabem o que são feriados, fins-de-semana ou dias de férias.

4 Comments:

At 14 novembro, 2006 21:19, Blogger Daniel said...

Isto só prova que portugal cada vez mais, para bem ou para mal, está a tornar-se um pais internacional, e que a Igreja tem de estar pronta para uma mistura de culturas, que até há alguns anos atrás não existia.

Desde já aproveito para dar os parabens pelo teu blog (que está nos meus link's, porque acho que merece)e agradecer a todos os que desejarem, uma visita ao meu blog:

www.danielaurelio.blogspot.com

 
At 14 novembro, 2006 21:32, Blogger salmista said...

bem-vindo ao Blog do Salmista
:-)

 
At 18 novembro, 2006 14:52, Blogger Wellvis said...

«Máfias estrangeiras»? lol
É uma piada certo? Ou está a falar mesmo a sério?

 
At 20 novembro, 2006 11:43, Blogger salmista said...

Existem máfias estrangeiras instaladas em Lisboa. Dominam o mercado da prostituição feminina e o tráfego de emigrantes clandestinos que trabalham a troco de comida e uma cama para dormir. Basta passar no Martim Moniz e entrat no Centro Comercial da Mouraria

 

Enviar um comentário

<< Home