quinta-feira, novembro 30, 2006

Outra Crucificação

Preso à Liberdade - Este agricultor paraguaio pediu para ser crucificado, manifestando o seu protesto contra a detenção do antigo chefe militar Lino Oviedo que se encontra a cumprir uma pena de dez anos de prisão na capital do Paraguai.
A outra crucificação, de Jesus Cristo, foi para resgatar a vida de cada ser humano.

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 29, 2006

O Carro que Queria Ser Comboio

E Vão Dois... - No espaço de uma semana é o segundo incidente que se regista no Metro do Porto. Desta vez foi um casal de sexagenários que decidiu entrar com o carro pela Ponte de São Luiz e seguir a linha do Metro.
Se a moda pega ainda vamos ter engarrafamentos nos carris.

Etiquetas:

terça-feira, novembro 28, 2006

Jogar pela Fé

Pontaria Afinada - A imagem mostra um jogo de futebol salão entre as selecções do Japão e da Inglaterra, durante o IV Campeonato do Mundo da modalidade, a decorrer em Buenos Aires, na Argentina.
Por cá os deficientes deixaram de ver os benefícios fiscais no IRS...

Etiquetas: ,

quinta-feira, novembro 23, 2006

Génesis

Hora de Nascer - Uma equipa da National Geographic TV utilizou uma sofistada tecnologia para registar imagens espantosas que mostram como os animais se desenvolvem no útero materno, desde a concepção até ao nascimento. A foto mostra o feto de um elefante.
Para reflectir em tempo de escolhas no referendo sobre o aborto. Antes de dizer sim ou não importa saber se a votação é para a despenalização ou para a liberalização?

quarta-feira, novembro 22, 2006

Estrada do Código

Cáfila de Quatro Patas - O código da estrada ainda não chegou à Índia. Camelos a desfilar nas vias públicas. Condutores de motociclos, sem capacete. Crianças ao volante. E menos acidentes do que nas estradas portuguesas...

domingo, novembro 19, 2006

Florista Dependente

Sem Drogas - A Polícia Nacional Colombiana afirma ter erradicado a última plantação de papoilas que produzia heroína no país. Juan Manuel Santos, ministro da Defesa, dá a última catanada para a posteridade.
Resta saber se o consumo de estupefacientes vai ser reduzido e se os narcotraficantes vão ficar de braços cruzados.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Entregas ao Domicílio

quinta-feira, novembro 16, 2006

Tapeçaria Barata

Trapos da Exploração - Uma feirante descansa no meio de uma gigantesca pilha de tecidos, no mercado vietnamita Cho Mo, em Hanói.
Depois da Câmara dos Representantes ter chumbado uma lei que estabelecia relações permanentes de trocas com o Vietname, Bush desloca-se a Hanói para a Cimeira de Cooperação Económica entre a Ásia e o Pacífico.
Entretanto a mão-de-obra barata continua a ser explorada nos países pobres da Ásia.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Made in China


Chinatown dos Pobres - Todos os anos 50.000 portugueses rumam a outros países para tentar melhor sorte na vida. Mas o fluxo de imigrantes também invade a terra de Camões. Para lá dos cidadãos oriundos do Brasil e do leste da Europa, há uma zona em Lisboa onde a comunidade chinesa está em maioria e o português foi trocado pelo mandarim. Martim Moniz é o novo centro do negócio estrangeiro com comerciantes provenientes da China, Índia e Paquistão. Já lhe chamam a nova Chinatown da capital. É aqui que a comunidade cigana se abastece para revender nas feiras. É aqui que as máfias estrangeiras estão infiltradas e os trabalhadores não sabem o que são feriados, fins-de-semana ou dias de férias.

domingo, novembro 12, 2006

O Sono dos Pobres

Guardião da Rua - Uma criança dorme com o seu gato numa rua de Daca, capital do Bangladesh. Na ausência de uma cama e de um lar, o asfalto é o melhor colchão.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Tragédia Internacional

O Choro dos Inconsoláveis - Sempre a sofrer. Este é o drama fatídico dos que vivem em campos de refugiados. No Sri Lanka, centenas de pessoas fugiram dos territórios dos rebeldes Tamil depois do exército ter bombardeado a região, matando dezenas de civis.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Tragédia Portuguesa

Cheias Milagrosas - A imagem é real e mostra a forma alegre como os portugueses reagem às fortes chuvadas que se registaram em todo o país. Após anos de seca, nada melhor do que uma cervejinha para comemorar o excessso de água.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Dinheiro Desaparecido

Notas Contaminadas - A notícia podia ser o argumento para um novo filme de James Bond.
As autoridades alemãs estão a investigar o aparecimento de notas de euro contaminadas com um ácido, que provocou a desintegração de algumas delas. Segundo o banco central alemão, a maioria das notas circula com as anomalias desde Junho.
Se tiver algumas notas debaixo do colchão com aspecto semelhante não acuse os ratos de crime bancário.