quarta-feira, maio 24, 2006

Moda dos Livros

Ondas e Marés - Só mesmo num país de gente mui nobre lusitana as coisas funcionam ao ritmo da maré. Veio a onda da pedófilia e afinal o que parecia ser um tsunami foi apenas espuma sem sal de justiça. Veio a onda do apito dourado e o Ministério Público voltou a ficar com um sorriso amarelo. Agora é a onda dos livros. Paulo Coelho. Dan Brown. Manuel Maria Carrilho. Depois dos almanaques de sudoku e de O Código Da Vinci parece que o professor em Sob o Signo da Verdade decifrou o novo código secreto das conspirações. E de repente, ao ver os debates televisivos, todos percebemos que na comunicação social portuguesa há mais fuzileiros e rambos do que jornalistas que procuram informar com rigor e isenção.
O melhor é comprar uma prancha para não perder a próxima onda...

Etiquetas:

3 Comments:

At 25 maio, 2006 00:25, Blogger J&M said...

Criticar sem informar também não é a solução... pelo menos metade das pessoas que conhecemos são influenciadas sobremaneira por estas ondas.

Formas de vida, decisões, crenças... baseadas em livros romanceados sem fundamento.

Que fazer?!

A Bíblia... sabem que existe mas não lhe pegam...
bem que podiamos criar o P.E. (partido evangélico e não partido eristoff) e criar/continuar a onda da Bíblia!!!

E aí sim... agarrem-se bem à prancha... nem pensar perder esta onda!!!

Mas criar uma onda que não diz só o que se quer ouvir é dificil... daí o sucesso dos Paulos Coelho e afins... é o que dá a celulite cerebral!

 
At 25 maio, 2006 03:33, Blogger salmista said...

A melhor publicidade é feita pelos ataques dos críticos.
Foi assim com a Bíblia, no tempo de Lutero e da Inquisição. Foi há poucos anos com Os Versículos Satânicos. É agora com O Código Da Vinci e Sob o Signo da Verdade de Manuel Maria Carrilho. O livro de Dan Brown é apenas mais um na corrente da Nova Era que há algum tempo domina a literatura de ficção e esoterismo e que sistematicamente apanha a boleia dos media.
Os cristãos limitam-se à crítica reactiva e destrutiva quando deveriam estar na vanguarda da literatura como fez C.S.Lewis no seu tempo. As cidades podem ser conquistadas pela guerra ou pela inteligência.

 
At 25 maio, 2006 10:46, Blogger Jorge Oliveira said...

Eheheheheh.
Gostei da "posta"!
Falta-me é o dinheiro para a "prancha"... lol

Abraços.

 

Enviar um comentário

<< Home