segunda-feira, maio 29, 2006

Holocaustos

A Tragédia Moderna - Não importa rezar pelos mortos. Precisamos de orar pelos vivos para que tragédias como o Holocausto não se voltem a repetir na história da humanidade. Dos seis milhões de judeus que foram vítimas mortais das atrocidades nazis, um milhão e meio sucumbiu no campo de concentração em Auschwitz. Uns morreram à fome. Outros foram torturados nas câmaras de gás. Muitos foram enterrados vivos em valas comuns.
Em África há um holocausto moderno. São aldeias inteiras chacinadas pelo vírus da malária porque não existem mosquiteiros onde dormem os pobres. No Malawi, os doentes terminais de SIDA amontoam-se em armazéns de velhos hospitais. Em cada leito mortal, dois moribundos deitados em sentido oposto, pés com cabeça. E mais um debaixo da cama. E talvez outro deitado ao lado. É assim que as pessoas morrem debaixo de um tecto hospitalar pelo simples facto de não possuírem um dólar diário para comprar os medicamentos necessários para permanecer a viver.

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

At 29 maio, 2006 10:26, Anonymous Anónimo said...

E faz-se tão pouco para mudar o rumo dos acontecimentos... :(

 
At 29 maio, 2006 13:00, Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que a Aliança Evangélica está ligada com um projecto internacional chamado Operação Miqueias (acho que é assim o nome), por uma notícia publicada no site deles acho que há já mais de um ano. Mas não tenho tido mais notícias sobre as acções concretas que estão a realizar... alguém sabe alguma coisa sobre isso?...

 
At 30 maio, 2006 15:59, Blogger J&M said...

e o blog renasceu... com assuntos dignos de um salmista...

 
At 12 junho, 2006 01:29, Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 

Enviar um comentário

<< Home